Preloader images
Preloader icon

As imagens mais icônicas da carreira de Peter Lindbergh

Peter Lindbergh foi chamado de artista diversas vezes ao longo de sua carreira. “Você pinta com a luz”, disse John Galliano ao fotógrafo alemão, certa vez, em uma das conversas da dupla.

Não é exagero. Lindbergh, que morreu ontem (03.09) aos 74 anos, tinha o dom de captar nuances não apenas de looks, mas mais ainda da personalidade de cada um de seus modelos – fosse homem ou mulher. No final dos anos 80 e início dos anos 90, foi ele que definiu toda a estética do fenômeno das supermodels, que nasceu nas passarelas de Gianni Versace e ganhou força total nasimagens do fotógrafo para publicações como as Vogues americana e italiana.

“Se fotógrafos são responsáveis por criar ou refletir a imagem das mulheres na sociedade, então, devo dizer, só há um caminho para o futuro, e ele é definir as mulheres como fortes e independentes.

Esta deveria ser a responsabilidade dos fotógrafos hoje em dia: liberar as mulheres e, finalmente todo mundo, do terror da juventude e da perfeição.”
Abaixo, Vogue Brasil relembra algumas das fotografias mais icônicas de sua brilhante e tão genial carreira, com histórias por trás de cada clique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X